Os estudantes de Goiânia e Região Metropolitana beneficiados pelo Passe Livre Estudantil poderão realizar o cadastro e recadastro até o próximo domingo (31). Aqueles que não atualizarem os dados cadastrais no programa que garante viagens no transporte coletivo não poderão utilizar o benefício.
O cadastro e recadastro do Passe Livre deve ser realizado exclusivamente pelo site juventude.go.gov.br. Com o benefício os estudantes cadastrados recebem mensalmente até 48 viagens de transporte coletivo gratuitas, possibilitando a ida e a volta do estudante, de sua casa até a instituição de ensino.
Para os estudantes que estão solicitando o cartão do Passe Livre pela primeira vez o procedimento é diferente. Neste caso, é necessário preencher o formulário do site e anexar cópias dos documentos solicitados: RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de matrícula em ensino regular e foto 3×4. Depois, a solicitação passará por análise e, após aprovada, o cartão do novo beneficiário estará disponível para entrega no Vapt Vupt escolhido pelo usuário, em até 10 dias. A retirada do cartão deverá ser agendada pelo site do Vapt Vupt.
No caso de recadastro, para estudantes que já possuem o benefício e precisam apenas renovar por mais um semestre, é necessário atualizar os dados cadastrais no site juventude.go.gov.br. Após a atualização, o usuário receberá a confirmação do recadastramento e o benefício cairá normalmente no cartão Passe Livre.
Os estudantes residentes em Anápolis devem realizar o cadastro presencialmente, na sala de atendimento do Passe Livre – Urban, que fica na sede da Secretaria Municipal de Integração Social, Cultura e Esportes, localizada na Rua General Joaquim Inácio, nº 206. É necessário levar cópias do CPF, RG, comprovante de endereço, comprovante de matrícula e foto 3×4. Após a aprovação da solicitação, o cartão poderá ser retirado no prazo de 7 dias, na unidade de referência do terminal urbano de Anápolis, na Rua Tonico de Pina, no setor Central.
No caso de recadastro, os estudantes beneficiários do Passe Livre deverão procurar sua instituição de ensino que será responsável por enviar a solicitação à Urban. Todos os contemplados devem fazer a ativação do benefício junto às unidades do Vapt Vupt do município. O agendamento é feito pelo site do Vapt Vupt.