O prazo para beneficiários do Auxílio Brasil que não atualizaram os registros no Cadastro Único (CadÚnico) há mais de dois anos atualizarem informações acaba na próxima sexta-feira (14). Os favorecidos que não o fizerem até a data limite podem perder o benefício.
A alteração do cronograma de averiguação e revisão dos dados das famílias inscritas no CadÚnico foi estabelecida em julho deste ano, conforme a Instrução Normativa Conjunta. A medida determinou que o prazo, previsto para terminar em 15 de julho, pudesse ser prorrogado por mais 3 meses, acabando agora, em outubro.
O cadastro deve ser atualizado a cada dois anos, ou sempre que houver alguma alteração de informações, de acordo com o Ministério da Cidadania. O órgão responsável por coordenar o Auxílio Brasil informa que pretende garantir que as informações registradas na base de dados esteja sempre em conformidade com a realidade das famílias.
Os beneficiários devem verificar se os dados pessoais estão desatualizados ou até mesmo compará-los e conferí-los em outras bases de dados administrativos federais direto no aplicativo do CadÚnico. Se os dados estiverem corretos, basta confirmá-los, e caso seja necessária alguma alteração, o beneficiário pode comparecer a um posto de cadastramento para nova entrevista e atualização.
(Com informações de Agência Brasil)