O PP voltou à base do governador Ronaldo Caiado. O presidente da legenda em Goiás, Alexandre Baldy, e o deputado federal Adriano do Baldy estiveram nesta sexta-feira (8) com Caiado e acertaram a aliança.
Os progressistas e o governador estavam afastados desde o início do ano. Em janeiro, Alexandre Baldy cobrou apoio explícito de Caiado a Arthur Lira, então candidato do PP à presidência da Câmara. Irritado, o governador demitiu Adriano Baldy, que ocupava a Secretaria de Cultura.
A reaproximação se dá, segundo lideranças do partido, após consulta aos prefeitos pepistas. Os chefes de Executivo municipais de Goiás defenderam que a sigla siga com Caiado.
O acerto deve render uma vaga ao PP no secretariado. A pasta, porém, ainda não foi definida. A tendência é que um anúncio seja feito na próxima semana.
Um dos desejos do PP é uma vaga na chapa majoritária para a disputa pelo Senado Federal. Contudo, essa posição ainda não está sacramentada. O presidente da sigla, Alexandre Baldy, é o nome apontado para concorrer.
Baldy enfrenta a concorrência de Henrique Meirelles (PSD), João Campos (Republicanos) e Luiz do Carmo (MDB). Também correm por fora Delegado Waldir, que deve perder espaço após a fusão do PSL com o DEM, e Zacharias Calil, também democrata.