O Partido Progressista de Goiás fechou questão em torno das coligações proporcionais para as eleições de 2014. A decisão foi de chapa pura para a disputa das cadeiras na Assembleia Legislativa, visando reforçar a representatividade da legenda no Estado com possibilidades, até mesmo, de participar a disputa pela presidência da Casa.
O assunto foi a pauta da primeira reunião da Executiva sob a regência do novo presidente e vice-governador, José Éliton, realizada na tarde de segunda-feira, 9.
“Estamos percorrendo o Estado de Goiás em busca de lideranças que disputarão as eleições do próximo ano com projetos fortes e estruturantes. É o momento de reoxigenar o partido, convergindo experiência e juventude, cautela e ansiedade pelo progresso. Faremos um esforço conjunto para formar uma chapa completa e competitiva”, ressaltou o vice-governador.
A discussão sobre a formação da nova Executiva do partido, prevista pelo deputado federal Sandes Júnior (PP), foi adiada para que os esforços pudessem se concentrar na montagem da chapa e filiações até o fim do prazo legal.
Estiveram presentes no encontro, além de José Éliton e Sandes Júnior, citados anteriormente, o deputado federal Roberto Balestra e o prefeito de Goianira, Miller Assis, que tem participado, com assiduidade, dos encontros do partido.
No encontro, os pepistas reafirmaram o apoio ao novo presidente e agradeceram à contribuição de Balestra no crescimento e estruturação do PP goiano.