Publicidade
Categorias: Notícias do Estado
| Em 6 anos atrás

PP oficializa apoio a Daniel Vilela

Compartilhar

Publicidade

O Partido Progressista (PP) anunciou apoio oficialmente à candidatura do deputado federal Daniel Vilela (MDB) ao governo estadual na noite deste domingo (5). Depois de muitas conversas e um certo suspense, o presidente da sigla em Goiás e Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, confirmou ao jornal O Popular, que o partido indicará o deputado federal Heuler Cruvinel para a vaga de vice, além do ex-prefeito de Senador Canedo Vanderlan Cardoso como candidato ao Senado na chapa com o MDB.

Publicidade

Durante a convenção do PP, também neste domingo, houve tumulto com protestos do deputado federal Roberto Balestra e outros prefeitos, já que Alexandre Baldy não levou a decisão do apoio ao MDB para à convenção. No entanto, nos bastidores a informação é de que o acerto já havia sido fechado ainda pela manhã.

Publicidade

O principal motivo para o acordo com o MDB teria sido o fato de que não havia mais espaço para o PP na base governista.

Mesmo não confirmando o apoio ao MDB, o presidente do PP já havia dados sinais da aliança ao anunciar a candidatura de Vanderlan Cardoso ao Senado. Tanto José Eliton (PSDB) quando o senador Ronaldo Caiado (DEM) já haviam fechado as chapas majoritárias com as duas indicações para a disputa ao Senado.

Publicidade

Ainda segundo o jornal O Popular, as informações eram de que havia articulações com o governo até à noite, inclusive com participação do presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira. O apoio só foi oficialmente anunciado às 21h20.

Publicidade