O governador Marconi Perillo foi reconduzido por unanimidade nesta sexta-feira (7/10), em Porto Velho (RO), à presidência do Consórcio Brasil Central. Reunidos na capital de Rondônia para definir a pauta de deliberações desta edição do Fórum dos Estados do bloco, os governadores Pedro Taques (MT), Reinaldo Azambuja (MS), Rodrigo Rolemberg (DF), Marcelo Miranda (TO) e o anfitrião Confúcio Moura decidiram renovar o mandato de Marconi à frente do Consórcio, afirmando que o governador de Goiás vem representando com habilidade política e competência administrativa o Bloco de Estados da região.
A recondução será confirmada em Brasília, no próximo encontro dos governadores do Consórcio, com a formalização da reeleição de Marconi.
A recondução unânime de Marconi à presidência do Consórcio Brasil Central foi anunciada pelo governador Reinaldo Azambuja na abertura do Fórum de Rondônia, no Palácio Rio Madeira, sede do Poder Executivo do Estado. O anúncio da decisão foi recebido com aplausos pelos governadores, secretários dos Estados, palestrantes e demais autoridades presentes à reunião do Consórcio. Na pauta do fórum estão políticas e medidas relacionadas à educação, ao turismo, à saúde e à formação de um mercado comum entre os Estados do bloco.