Marcada para o dia 1º de janeiro de 2023, a posse do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que foi reeleito para um segundo mandato, ocorrerá de forma virtual devido a uma recomendação médica.
Em nota, sua assessoria diz que o governador “deverá permanecer em repouso relativo por 45 dias a partir da data da cirurgia de revascularização do miocárdio, realizada em 8 de dezembro”.
“O objetivo é garantir a total recuperação, evitando assim aglomerações e a consequente exposição a agentes infecciosos, como os vírus causadores da Covid-19, e atividades extenuantes”, prossegue.
A nota afirma, ainda, que, “de acordo com atestado médico divulgado pela Dra. Ludhmila Hajjar, responsável pelo procedimento cirúrgico, o governador recupera-se bem”.
Caiado segue em São Paulo, no apartamento da família, e “permanece no exercício da função de forma remota, mantendo contato permanente com os auxiliares do governo”.
Pelo mesmo motivo, o governador também participou de forma remota da cerimônia de diplomação, no dia 19 de dezembro, na sede do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO).