Em busca de pautas positivas para recuperar o desgaste na imagem do governo federal, o presidente Michel Temer distribuiu nesta sexta-feira (16) presentes de Natal no Palácio do Planalto.
Na companhia da primeira-dama Marcela Temer, o peemedebista abriu espaço na agenda presidencial para entregar embrulhos a crianças de 5 a 13 anos de uma escola pública do Distrito Federal.
O evento teve direito a uma poltrona natalina, a um coral de funcionários públicos e a um servidor vestido de Papai Noel, que tocou um sino e tirou fotos com o casal presidencial.
Em cerca de vinte minutos, o presidente cumprimentou o Papai Noel, conversou com as crianças presentes e tirou fotos com servidores públicos.O peemedebista e a primeira-dama ficaram responsável por entregar os presentes para as as crianças que tiveram o melhor rendimento escolar neste ano.
Os presentes foram comprados pelos próprios funcionários do Palácio do Planalto, que pegaram cartinhas de crianças que enviaram pedidos para o Papai Noel pelos Correios.
O evento ocorre no momento em que o governo federal busca pautas positivas para reverter o impacto negativo das delações premiadas de executivos da Odebrecht. Em uma delas, o presidente chegou a ser citado 43 vezes.No final do evento natalino, o peemedebista foi chamado pela imprensa, mas não quis falar.