A nove dias das eleições, o publicitário Hamilton Carneiro (PSD) desistiu de sua candidatura a deputado federal devido à falta de recursos. O anúncio foi oficializado por meio de vídeo (veja ao final), divulgado nesta sexta-feira (23/09), nas redes sociais.
“Quando fui convidado a me candidatar à Câmara Federal, deixei bem claro que não tinha recursos para isso, mas me garantiram que teria esse suporte financeiro do fundo partidário, o que não aconteceu”, afirmou. “Volto ao meu trabalho como publicitário e pretendo retomar minhas atividades de comunicação suspensas desde a pré-campanha.”
Ao Diário de Goiás, Hamilton disse que, por enquanto, ainda não decidiu quem vai apoiar. “Sei que tenho um bom capital eleitoral e por isso tenho muita responsabilidade com as pessoas que me apoiam. Vou avaliar o cenário e as propostas dos candidatos pra ver o que é mais coerente com o que penso.”
A desistência de Hamilton faz com que a chapa do PSD para deputado federal perca votos e, com isso, seja enfraquecida. Dessa forma, cresce a preocupação no partido em relação a quantos nomes podem conquistar uma vaga na Câmara dos Deputados.
A reeleição de Francisco Jr é dada como certa. O ex-secretário de Saúde Ismael Alexandrino, o vereador de Goiânia Lucas Kitão e o vice-prefeito de Rio Verde, Dannillo Pereira, são os favoritos para ocupar uma eventual segunda cadeira, mas, sem Hamilton na chapa, corre o risco de isso não acontecer.