Pelo menos três secretários devem deixar a Prefeitura de Goiânia nas próximas semanas para disputar as eleições. O prazo para desincompatibilização, conforme a legislação eleitoral, vai até 2 de abril. Até lá, já terão saído do Paço os titulares das pastas de Direitos Humanos, Dra. Cristina, Desenvolvimento Humano e Social, Zé Antônio, e Carolina Pereira, do Procon Municipal.
Os nomes foram confirmados pelo prefeito Rogério Cruz. Durante coletiva na manhã desta terça-feira (15), porém, ele reforçou que os substitutos ainda não estão definidos.
“Nós estamos primeiro para obedecer a lei. A lei determina o momento em que as pessoas devem se desincompatibilizar dos cargos, até o dia 2 de abril. Até lá temos muitas conversas a fazer ainda, muitas água vai rolar. Temos muitas decisões a tomar”, disse o prefeito.
Dra. Cristina já foi vereadora por Goiânia pelo PSDB e tentou a candidatura à prefeitura da capital em 2020, mas teve a chapa retirada pelo PL. Zé Antônio, por sua vez, foi prefeito de Itumbiara e deve concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa. Carolina Pereira recentemente se filiou ao Republicanos e também deve disputar vaga na Alego.