Minutos depois de o Corinthians derrotar o Deportivo Lara por 7 a 2 na Venezuela, o técnico Fábio Carille falou sobre o interesse do Al-Hilal, clube da Arábia Saudita. O treinador corintiano despistou sobre a proposta árabe e chegou a brincar ao ser questionado sobre uma declaração dada no ano passado, quando disse que não deixaria o clube paulista nem por um caminhão de dinheiro.
“Um não, mas podem vir dois. Aí não é mais um, não é. Podem vir dois caminhões de dinheiro. Aí a conversa é diferente. Vamos esperar, estou muito tranquilo aqui. Um eu não vou, mas dois eu posso pensar (risos)”, afirmou.
“Estou tranquilo em relação a isso, não é a primeira (proposta), essa vazou por causa de uma emissora do mundo árabe que fez uma enquete com outro treinador. Tive uma proposta antes, mas eu só poderia levar um profissional comigo. Nessa, agora, não chegou nada, só especulação. Estou sendo muito claro com o clube.”
O Al-Hilal está disposto a pagar um salário milionário ao treinador campeão brasileiro e estadual. O valor gira em torno de 3,5 milhões de dólares (R$ 12,95 milhões) por ano, livre de impostos. O valor mensal seria de R$ 1,07 milhão, cerca de três vezes mais que os vencimentos no Corinthians.
O Corinthians aguarda pela proposta oficial e vê um risco alto de Carille deixar o comando da equipe por causa também do tempo de contrato, que é maior que o assinado pelo treinador em setembro passado. À época, ele renovou o vínculo com o clube paulista até o fim de 2019.
Além disso, a multa contratual é baixa, de apenas dois salários mensais. Caso a saída de Carille se concretize, o auxiliar Osmar Loss é o favorito a assumir o comando do time alvinegro.
Leia mais: