Publicidade
Política
| Em 2 anos atrás

Por determinação do TCU, Bolsonaro devolve joias que recebeu do governo saudita

Compartilhar

Na manhã desta sexta-feira (24), a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) devolveu à Agência de penhores da Caixa Econômica Federal de Brasília, as joias que o ex-capitão recebeu como presente do governo da Arábia Saudita em outubro de 2021 e que teriam ficado sob a posse dele. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

Nesta quarta-feira (22), o Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a agência da Caixa como o local para entrega do conjunto da marca suíça de diamantes Chopard. O kit é composto por relógio, caneta, anel, abotoaduras e rosário. As joias ficarão, agora, no acervo público nacional.

Publicidade

Além dos joias masculinas, o Plenário do TCU também determinou que o kit de joias enviados pelo governo saudita e que seria um presente para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, seja entregue à agência da Caixa.

Publicidade

O conjunto de diamantes, avaliados em R$ 16 milhões, inclui um colar, um par de brincos, um anel e um relógio. Estes ficaram retidos na Receita Federal na entrada no Brasil.

Publicidade

Já as armas, recebidas do governo dos Emirados Árabes, deverão ser entregues na Polícia Federal (PF). 

Publicidade
Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.