Publicidade
Destaque
| Em 3 anos atrás

Por descumprir protocolos contra Covid-19, boate no Jardim Presidente é interditada pela segunda vez

Compartilhar

A Prefeitura de Goiânia realizou uma nova rodada de fiscalização em estabelecimentos para checar as medidas de prevenção à Covid-19 nesta sexta-feira (11/06). Entre os estabelecimentos visitados, o conjunto que compõe a Central composto pela Agência de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, com apoio do Juizado da Infância e Juventude e Corpo de Bombeiros lavraram autos de infração e 1 termo de interdição.

O destaque foi para uma boate no Jardim Presidente, que não bastasse estar funcionando as 2h30 da madrugada, quando a restrição de horário se dá às 23h, estava com lotação acima do permitido. Não era a primeira vez que a Central de Fiscalização fechava o estabelecimento, sendo reincidente durante a pandemia.

Publicidade

Além da interdição, na ação, foram lavrados 07 autos de infração, 04 visitas fiscais, 04 notificações. Ainda, 17 pessoas foram notificadas pela falta do uso de máscaras. As ações continuam na noite deste sábado, a partir das 21h.

Publicidade

A ação se dá um dia após a taxa da ocupação de leitos de UTI da Prefeitura de Goiânia atingir 85,26% e a situação na região continuar crítica, de acordo com o mapa de calor da Secretaria de Estado de Saúde em Goiás (SES-GO).

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.