Um triângulo amoroso mal resolvido terminou com a morte de Elenira Aparecida de Moraes, de 44 anos, no município de Abadia. Segundo informações do delegado responsável pelo caso, Carlos Levergger, a outra mulher envolvida na relação, Vanessa Sousa Silva, de 30 anos, planejou acabar com a vida de Elenira, e a vítima foi esfaqueada após as duas passarem um longo período ingerindo bebida alcoólica. As duas se relacionavam com um homem identificado como ‘Redenção’.
“Elas ficaram na mesma mesa, bebendo e conversando, e Vanessa já estava com plano de matar Elenira, porque já sabia que as duas mantinham relações com o mesmo homem”, disse o delegado ao Jornal Populacional. “É possível ver nas imagens de monitoramento quando ambas estão sentadas junto com ‘Redenção’ e outro, na mesa. Inclusive, é possível ver quando Elenira cai e é levantada em seguida. Depois, é possível ver quando Vanessa, que já estava na sarjeta (entre a rua e a calçada), come o crime”, afirmou Levegge,r ao explicar que a autora esperou que a vítima ficasse bêbada para agir.
Veja o vídeo (Fonte: Jornal Populacional):
{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/CbmVpkhKKJY” frameborder=”0″ allow=”autoplay; encrypted-media” allowfullscreen></iframe>
{/source}
Vanessa foi autuada em flagrante poucas horas depois do acontecido, em uma fazenda da região, por policiais civis. Ela contou que pegou uma faca da própria casa para cometer o crime, mas revelou que não estava planejando o assassinato de Elenira.
A autora ficará detida na cadeia de Guapó, única da comarca, por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por dificultar a defesa da vítima. Se condenada, ela pode pegar até 30 anos de prisão. Vanessa não passará por audiência de custódia, e a decisão se responderá pelo crime presa ou em liberdade deverá sair durante o processo.