Em confronto direto pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro da Série B, Ponte Preta e Vila Nova ficaram no empate em 1 a 1 no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP.
A equipe paulista saiu na frente após um pênalti cometido pelo lateral Gastón que segurou o zagueiro Renan Fonseca. Danilo Barcelos converteu a cobrança aos 27 minutos da etapa inicial. O empate colorado veio com o atacante Alex Henrique, de cabeça, aos 11 minutos do segundo tempo.
O arbitro paranaense Rodolpho Tosky Marques deixou de dar um pênalti a favor do Tigrão quando Renan Fonseca interceptou uma jogada com um toque de mão.
Com o empate o time colorado segue na sétima posição com 36 pontos.
Próximos Jogos
O Vila Nova Futebol Clube terá uma sequência de dois jogos no Serra Dourada. O primeiro na segunda-feira (2), as 20h00 diante do Oeste. O outro no sábado (8), as 21h00 contra o Coritiba.
Ficha Técnica – Ponte Preta 1×1 Vila Nova
Local – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu (PR
Ponte Preta – Ivan; Ruan (Vítor Rangel), Léo Santos, Renan Fonseca e Nicolas; Nathan, Igor, Paulinho e João Vítor (Bruno Ramires); Danilo Barcelos (Felipe Saraiva) e Junior Dantas. Técnico: João Brigatti
Vila Nova – Mateus Pasinato; Moacir, Naylhor, Diego Giaretta e Gastón; Heitor, Wellington Reis e Alan Mineiro (Juninho); Mateus Anderson (Léo Itaperuna), Alex Henrique e Vinícius Leite (Helder). Técnico: Hemerson Maria