O governador Marconi Perillo comanda nesta manhã, 29, com a participação do governador Pedro Taques (PSDB-MT), na divisa de Goiás com o Mato Grosso, a inauguração da Ponte do Cocalinho, sobre o Rio Araguaia. Em Aruanã, ao dar a partida da Caravana do Goiás na Frente para a entrega da ponte, a mais extensa e de maior vão livre do Estado, Marconi disse que a obra sela os laços de amizade entre os dois Estados, potências do moderno agronegócio e do turismo no Brasil Central.
“Nós estamos aqui em Aruanã, à beira do Araguaia, este santuário de Goiás e do Mato Grosso, e eu tenho a grande alegria de estar ao lado do meu grande amigo Pedro Taques, grande governador do Mato Grosso. Nós estamos saindo para inaugurar a maior ponte do Estado de Goiás, com o Mato Grosso, a ponte da amizade”, afirmou Marconi. “Essa ponte foi começada em 2002, no meu primeiro governo, e graças à ação do governador Pedro Taques, que foi o primeiro governador do Mato Grosso a agir em relação a essa ponte, nós vamos entregá-la à comunidade que reside nessa região”, disse o governador de Goiás.
“Eu te agradeço muito, governador Pedro Taques, porque eu não tive outras cooperações e só agora nós podemos inaugurar essa ponte, porque você fez a sua parte, e fez muito bem, e viva a amizade entre Mato Grosso e Goiás”, disse Marconi. “Perillo, muito obrigado por nos receber aqui em Goiás, por bem receber o povo de Mato Grosso neste Estado irmão. Muitos mato-grossenses são atendidos aqui, pela Saúde do Estado de Goiás. Quero te agradecer em meu nome. Esta ponte é a ponte da amizade, que liga dois Estados que são históricos, que ajudam muito o Brasil”, disse Taques.