Durante o evento da Troca de Comando da Polícia Militar (PM) da capital (veja a lista abaixo), o secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, falou sobre a onda de violência em Goiânia. Segundo ele, com o reforço anunciado pela Polícia Civil e os 560 novos policiais militares, as polícias terão condições de dar respostas a população em pouco tempo.
De acordo com o secretário, o homicídio de mulheres na capital é só uma das preocupações da polícia, que já está trabalhando na resolução dos casos, e existem outras. “Fechamos o mês de julho estatisticamente com queda no número de homicídios. Retomamos a curva decrescente da criminalidade”.
Na ocasião, o novo comandante da Polícia Militar afirmou que a corporação está junto com a polícia civil nesta Força Tarefa. O Coronel Silvio Alves informou que a inteligência da PM está disponível para colaborar na apuração dos casos de violência contra mulheres.
Segundo ele, a Operação Duas Rodas, que aborda motociclistas deve continuar e com reforços.
Policiais do Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (SIMVE) também serão convocados para completar o efetivo, aumentar a sensação de segurança e atuarem em áreas específicas.
O Delegado Geral da Polícia Civil, João Carlos Gorski, informou que a polícia tem feito investigações para uma coleta qualificada de provas nos casos dos 12 assassinatos de mulheres, desde o início do ano. De acordo com ele, a polícia goiana é reconhecida pelos bons índices de apuração. Ele ainda afirmou que não pode indicar nada, por enquanto.
Veja abaixo os novos nomes de comandos da Polícia Militar: