A policial civil Sara Cardoso, 40 anos, lotada na Delegacia de Polícia Civil de Senador Canedo morreu na madrugada deste domingo (7) vítima de complicações da covid-19. A agente estava internada havia cinco dias, no Hospital Renaissance, em Goiânia. Segundo uma nota da Polícia Civil de Goiás (PC-GO), Sara ficou intubada por dois dias e acabou não resistindo. Ainda de acordo com a PC, às 15h deste domingo os colegas de Sara farão um cortejo saindo da delegacia em que ela trabalhava.
“Seus colegas policiais civis farão um cortejo fúnebre, às 15h deste domingo, da Delegacia de Senador Canedo, onde ela trabalhava, até o cemitério Parque Memorial. Neste momento de dor, pedimos a Deus que conforte amigos e familiares. E que a Sara esteja na eterna paz”, diz trecho da nota.
Também em nota a Câmara Municipal de Senador Canedo lamentou a morte de Sara e lembrou o trabalho que a policial fazia em defesa de pautas sociais a favor de mulheres.
“Inclusive, na edição do Prêmio Mulher de História, realizado por este Legislativo em 2020, Sara foi uma das mulheres mais lembradas pela comunidade pela defesa intransigente destas pautas”, diz nota.