Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 9 anos atrás

Policial Civil assassinado por assaltantes em lanchonete, em Goiânia

Compartilhar

 

Um policial civil morreu na madrugada deste domingo (7) após ser baleado por assaltantes em uma lanchonete localizada no setor Oeste, em Goiânia. O Agente de Polícia Civil Oscar Charife Abrão Garcia, 32 anos, sobrinho do desembargador Charife Oscar Abrão, estava na lanchonete quando três homens chegaram ao local e anunciaram o assalto.

Publicidade

O corpo do policial é velado no cemitério Jardim das Palmeiras e será sepultado nesta segunda, 08 de fevereiro, às 10h no cemitério Santana. A UGOPOCI (União Goiana dos Policiais Civis) convidou policiais civis para homenagem ao profissional assassinado e que compareçam trajando camisas da Polícia Civil.

Publicidade

A Supervisão da Polícia Civil informou que o fato aconteceu por volta das 2h30minutos de domingo (07/02/16), na Avenida República do Líbano, próximo ao Jotas Restaurante, no Setor Oeste, Praça Leo Lince, no Pit Dog Komiketo.

Publicidade

Durante o fato, o policial só viu dois criminosos quando iniciou a reação ao assalto. O terceiro, que estava atrás, atirou em Oscar, no ombro do policial. Em seguida, a vítima conseguiu atingir dois dos suspeitos. Um dos criminosos e Oscar foram encaminhados e atendidos no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas ambos não resistiram aos ferimentos e morreram.

O segundo criminoso baleado foi encontrado em uma Unidade de Pronto Atendimento Médio de Urgência em Senador Canedo, após roubar um veículo para fugir. O veículo foi encontrado, também na cidade, e o assaltante será preso assim que receber atendimento médico.

Publicidade

O terceiro assaltante está foragido. Oscar Charife trabalhava na Delegacia do Grupo de Investigações de Homicídios de Aparecida de Goiânia (GIH). O velório será iniciado às 17h deste domingo (7), no Cemitério Jardim das Palmeiras. O seputaltamento está previsto para segunda-feira (8), às 10h, no Cemitério Santana. 

Policiais mortos em Goiás – Segundo a UGOPOCI, contando com o policial Oscar Charif já é o terceiro policial civil morto por bandidos em menos de 45 dias. O primeiro foi o delegado aposentado Célio Cassimiro Tristão, vitimado no dia 29 de Dezembro de 2015. O segundo foi o policial civil aposentado Vergílio Costa, assassinado no dia 22 de janeiro de 2016 as margens do Lago Serra da Mesa. Recentemente, no dia 31 de janeiro, o policial civil Vanderlan Batista Pitaluga, também foi vítima de assaltantes, sendo baleado na perna esquerda.

Publicidade