Foi preso na manhã desta sexta-feira (3), em Aparecida de Goiânia, um homem de 39 anos suspeito de tentativa de latrocínio no dia 25 de outubro. De acordo com a Polícia Civil, ele estava escondido numa mata próxima ao Setor Cidade Satélite São Luiz.
O bairro é o mesmo onde aconteceu o crime. Na ocasião, segundo a investigação, o homem teria abordado um jovem de 19 anos na porta de uma padaria e tentou roubar-lhe uma corrente de prata.
Veja: Goiânia lança programa de vacinação itinerante
A vítima tentou se esquivar, mas foi atingido por seis golpes de faca. Duas delas perfuraram o pulmão e o fígado. A Polícia Civil diz que a vítima ainda fugiu e foi perseguida pelo suspeito, que não conseguiu matá-la.
O jovem chegou a ser encaminhado para a UTI do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Ele ficou internado em estado grave por mais de uma semana, mas se recuperou.
A pena prevista para o crime de tentativa de latrocínio é de até 18 anos de prisão. O suspeito, segundo a polícia, confessou o crime. Ele já possui passagens policiais por tráfico de drogas.