O Serviço de Inteligência da Bope e da Polícia Militar, PM2, após seis meses de investigação, prendeu na manhã desta quinta-feira (2) uma quadrilha de cinco pessoas por fraudes bancárias, em Goiânia. Entre os suspeitos, estava Thiago Augusto Jacob, gerente do Banco do Brasil.
De acordo com o tenente Albernaz, os suspeitos agiam por meio de fraudes nos Precatórios da União. Eles fraudavam os precatórios, falsificavam os documentos de solicitação do Tribunal Federal para ter acesso ao dinheiro.
Segundo a polícia, a quadrilha informava ao gerente Thiago, o nome de pessoas mortas, presas e carentes para que servissem de laranjas. Em seguida, o gerente recebia os precatórios falsos e abria contas bancárias no nome desses laranjas. O dinheiro era depositado nas contas criadas, para serem movimentados pela quadrilha.
O grupo também clonava cartões de créditos de pessoas diversas, afim de gerar boletos por meio dos cartões e transferi-los para a conta dos laranjas. Além disso, o grupo falsificava identidades, certidões de nascimento, carteiras de motorista, falsificação de alvará de juízes federais e precatório da união.
Foi apreendido junto com eles, um carro clonado, máquina para clonagem de cartões e diversos documentos de vítimas.