A polícia prendeu nesta terça-feira (7) um idoso suspeito de bater no cachorro de estimação com um pedaço de pau, em Goiânia. A agressão teria acontecido no último domingo (5) e deixou o olho do animal lesionado.
A operação foi conduzida pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema). Na ocasião, também foi recolhido um gato. De acordo com a polícia, os dois animais estavam com alimentação restrita.
Veja: Servidores estaduais receberão salário antecipado
A denúncia que levou a Dema à casa do idoso, no Jardins do Cerrado III, foi recebida via e-mail. A polícia recebeu também um vídeo do cachorro com o olho machucado. O crime de maus tratos pode render pena de até cinco anos de prisão.
À Polícia Civil, o idoso confessou que agrediu o animal e justificou que o cachorro era desordeiro. Ele também não ofereceu cuidados veterinários após ferir o cão.
A Dema encaminhou os animais recolhidos com o idoso ao Grupo Vida Lata. Eles receberão atendimento veterinário no Hospital São Francisco de Assis. Posteriormente, devem seguir para um lar temporário até que haja autorização judicial para adoção.