Cidades

Polícia prende estelionatário e evita golpe de R$ 2 milhões

Policiais do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da DEIC, conseguiram identificar e desarticular um esquema de comercialização ilegal de imóveis. Os bandidos escolhiam casas ou apartamentos desocupados ou lotes, identificavam o proprietário em um cartório, persuadia uma pessoa para se passar pelo verdadeiro dono, falsificava documentos, conseguia no cartório uma procuração e certidão para vender os imóveis. A polícia conseguiu evitar a venda de cinco apartamentos em Caldas Novas e um lote em Goiânia, o prejuízo poderia chegar a R$ 2 milhões.

Um homem foi preso por ajudar o suspeito de 31 anos, ainda foragido. De acordo com a responsável pelas investigações, Mayana Rezende, ao tentar aplicar um golpe, funcionários do cartório suspeitaram da idade do suposto proprietário com a aparência física. A partir daí conseguiu-se a chegar a um dos autores

“Quando ele o suspeito percebeu que o cartório demorou para emitir a procuração, ele resolveu abandonar a emissão daquela procuração, mas ele não desistiu de recuperar o RG  falso que ele havia deixado no cartório, aí ele mandou que o motoboy fosse até o local. Nossa equipe acompanhou até o lugar em que o documento seria entregue e efetuamos a prisão do envolvido”, explica a delegada .

Segundo Mayana Rezende, o foragido tem várias passagens pela polícia e pode ser considerado um estelionatário profissional.

“O foragido inclusive já praticou aquele golpe do baú, dizendo que a pessoa foi contemplada, mas depois que deposita o dinheiro, percebe que não foi premiada. Já praticou golpes em idosos, oferecendo ajuda para sacar o benefício previdenciário, aí ele sacava e ficava com o benefício”, destaca.

Na casa onde o envolvido foi preso, a polícia conseguiu efetuar a apreensão de 16 cpfs falsificados. A delegada avalia que nestes casos é difícil que a vítima identifique que se trata de uma fraude. Para isto a recomendação de alguns cuidados.

“Não é fácil, porque que as pessoas confiam na conversa, o golpista que se passa por corretor põe você para conversar com proprietário suposto, sempre antes de comprar qualquer imóvel você precisa entrar em contato com o cartório da circunscrição daquele imóvel, você ter conhecimento de quem é aquele proprietário e você tentar contato com aquele proprietário, de forma desassociada do corretor que te procurou para vender aquele imóvel.”, afirma.

Samuel Straiotto

Notícias Recentes

Em noite de artilheiro, goleiro Tadeu desabafa e se declara ao Goiás: “Honra e amor”

Tadeu escreveu mais um capítulo importante em sua trajetória no Goiás Esporte Clube. Principal jogador…

12/08/2024

Com dois gols de Tadeu, Goiás vence de virada o Ceará e se recupera no Brasileiro Série B

O Goiás Esporte Clube conseguiu um importante resultado nesta segunda-feira (12), jogando no Estádio Hailé…

12/08/2024

Vila Nova perde para o lanterna Guarani e completa cinco jogos sem vencer no Brasileiro Série B

O Vila Nova Futebol Clube completou cinco jogos sem uma vitória no Campeonato Brasileiro da…

12/08/2024

Rodada do Voga Brasil em Anápolis aponta que Gomide se mantém com 44% da preferência

Nova pesquisa mostra que petista Antônio Gomide continua à frente na disputa pela Prefeitura de…

12/08/2024

Justiça de SP notifica Pablo Marçal por propaganda eleitoral antecipada

O candidato a prefeito da cidade de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), foi notificado pela…

12/08/2024

Operação do Detran Goiás vai retirar de circulação veículos campeões de infrações

Uma operação especial do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), já iniciada há alguns…

12/08/2024