A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) vai iniciar o curso de formação de policiais, com 852 novos oficiais e praças. Os novos agentes devem reforçar a segurança pública de Goiás, completando o quadro efetivo e resolvendo parte do problema com déficit de servidores. O novos policiais iniciam o trabalho nas ruas entre cinco meses a dois anos.
Com efeito, os cursos vão formar 48 novos oficiais da saúde, 96 oficiais combatentes, 693 soldados combatentes e 15 músicos. A qualificação dos praças terá duração de seis meses, com período de estágio de mais três meses, enquanto que para oficiais combatentes a duração é de dois anos. Já o curso para oficiais de saúde terá duração de cinco meses.
LEIA TAMBÉM: Aprovados em concurso da PCGO apelam para que Governo convoque excedentes
Os novos alunos do curso de formação foram apresentados ao governador Ronaldo Caiado (UB) em cerimônia realizada na Academia da PM, nesta terça-feira (18). Caiado realizou a entrega dos materiais que compõem o fardamento completo dos alunos policiais militares, que foram aprovados em concurso público realizado em 2022.
Conforme o governador, a expectativa é manter o trabalho integrado, que leva a consecutivas quedas nos índices de violência. “Somos o Estado em que todas as áreas convergem e têm um único objetivo: combater a criminalidade e o narcotráfico e dar segurança ao cidadão de Goiás”, destacou Caiado ao mencionar que o Estado, atualmente, possui índices de criminalidade mais baixos de sua história.
Ainda com foco no aumento do efetivo da segurança pública em Goiás, estão em andamento novos concursos públicos para a Superintendência de Polícia Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Além disso, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) destinou mais de R$ 300 milhões para aquisição de equipamentos, viaturas e obras da corporação.