O caseiro Wanderson Mota Protácio pode ter trocado tiros com um fazendeiro numa chácara que fica a 7 km de Abadiânia. O tiroteio foi registrado na madrugada desta quarta-feira (1) e é investigado pela força-tarefa policial que busca o fugitivo.
Protácio é suspeito de matar a esposa grávida, a enteada e um fazendeiro em Corumbá de Goiás. Depois do crime, ele fugiu para a zona rural de Abadiânia.
De acordo com o Batalhão Rural da Polícia Militar, dois tiros foram disparados por um homem na fazenda. Um atingiu a caminhonete do fazendeiro. O outro não foi localizado, mas a PM diz que os disparos miraram o proprietário rural.
O fazendeiro reagiu e atirou, mas relatou que não sabe se atingiu o atirador, uma vez que não o local estava escuro.
Este é o terceiro dia de buscas por Protácio. Os três assassinatos dos quais ele é acusado aconteceram na fazenda Clementino e Pixico. Depois de matar a mulher e a enteada, ele roubou a arma do patrão e também o matou. A caminhonete do fazendeiro foi furtada e abandonada depois pelo criminoso na rodovia.
A Polícia Civil informou que denúncias e informações que possam ajudar a prender o caseiro podem ser repassadas pelos telefones (62) 98595-6557 ou pelo 197.