Brasil

Polícia investiga pastor estadunidense que pregou contra a população LGBTQIA+; veja vídeo

Depois que o pastor estadunidense David B. Eldridge discursou contra a população LGBTQIA+ em um congresso evangélico no último fim de semana, em Brasília, o religioso passou a ser investigado. De acordo com as autoridades, ele poderá responder a processo pelo crime de racismo e discurso de ódio. No encontro, que teve apoio institucional do governo do DF e da governadora Celina Leão (PP), David diz que a população LGBTQIA+ “tem uma reserva no inferno”.

Além do deputado distrital Fábio Felix (PSOL) que denunciou o pastor ao Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT), um inquérito foi aberto nesta quarta-feira (22) para apurar o caso pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin) da Polícia Civil do Distrito Federal.

A pregação foi feita por ele no domingo (19), durante o congresso da União das Mocidades das Assembleia de Deus de Brasília, no Parque da Cidade, durou cerca de 45 minutos e foi transmitido pelas redes sociais. Confira trecho do vídeo em que David B. Eldridge fala contra gays, lésbicas, trans e até que usa calça apertada:

“Todo homossexual tem uma reserva no inferno, toda lésbica tem uma reserva no inferno, todo transgênero tem uma reserva no inferno, todo bissexual tem uma reserva no inferno”, disse o religioso, em inglês, enquanto era traduzido em tempo real. “Você, moço, que está usando calça apertada, que é o espírito de homossexual: isso vai para o inferno! Você, moça, que quando sai de casa a saia está curta e apertada, você sabe o que está fazendo? Você tem uma reserva lá no inferno!”, completou o pastor estadunidense.

Segundo a delegada-chefe adjunta da Decrin, Cyntia Carvalho e Silva, também serão investigados os responsáveis pela divulgação do vídeo na internet. Já a Aliança LGBTI+ publicou que as declarações de Eldridge incitam a violência contra uma população bastante vulnerável no país.

Além da abertura de procedimento investigativo para analisar a conduta do pastor, a Aliança pede que sejam oficiadas as plataformas de redes sociais para verificar se o vídeo foi publicado pelas igrejas que patrocinaram o evento. O grupo solicitou, ainda, que sejam tomadas providências para garantia da cadeia de custodia com preservação do vídeo até o final da investigação.

Apesar de irrelevante nas redes sociais, David B. Eldridge, viralizou por conta das falas. O religioso possui contas no Instagram, no Youtube e no Twitter. Neste último, ele transformou em um perfil privado após ser atacado por conta do discurso de ódio. Já em seu Instagram, foi possível notar que David visita o Brasil frequentemente.

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.

Notícias Recentes

Advogado do Mobiliza é anunciado como vice por Rogério Cruz na disputa pela prefeitura de Goiânia

Foi oficializado pelo atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o nome do advogado Jaroslaw Daroszewski…

09/08/2024

Campeãs de tudo, Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris

A dupla Duda e Ana Patrícia se sagrou campeã olímpica do vôlei de praia em…

09/08/2024

Jogos Olímpicos: Alison dos Santos se supera e conquista bronze nos 400m com barreiras

Mais uma medalha para a coleção! O brasileiro Alison dos Santos, o “Piu”, conquistou a…

09/08/2024

TRE autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa de vereadores do PP

TRE devolve acesso ao sistema e autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa;…

09/08/2024

Matheus Ribeiro propõe projeto de capacitação profissional para jovens goianienses

O candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, Matheus Ribeiro, pretende criar um projeto para…

09/08/2024

Hugol registra mais de 3 mil atendimentos por acidentes de trânsito em 2024

Nos primeiros sete meses de 2024, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de…

09/08/2024