Uma tentativa frustrada de assalto a gerente da agência do Banco do Brasil de Silvânia foi registrada na noite de ontem (19). Segundo informações da Rádio Rio Vermelho, a gerente foi abordada quando saía do trabalho com destino a sua residência. Dois homens armados a seguiram até em casa e a fizeram refém, juntamente com o marido dela, e um colega de trabalho da mulher, que fazia uma visita.
A polícia suspeita que a dupla tinha a intenção de passar a madrugada com os reféns para realizar o assalto na manhã de hoje (20), situação semelhante a ocorrida no município de Palmeiras, que também foi frustrada. No entanto um amigo da gerente, que também é funcionário do banco, ligou em sua residência, notou algo diferente e acionou a polícia.
Ao perceberem a movimentação na rua, a dupla de assaltantes fugiu pelos fundos da residência, levando R$ 435 que roubaram dos reféns. Os suspeitos ainda estão foragidos. A polícia acredita que um outro possível comparsa foi visto rondando o local em um veículo Chevrolet Onix, de cor prata, e que ele tenha dado cobertura para a ação e fuga dos assaltantes.
De acordo com a polícia, não houve nenhum ato de violência contra os reféns. Eles foram feitos reféns por aproximadamente duas horas.
Há aproximadamente 20 dias, bandidos tentaram explodir os caixas eletrônicos da agência do Bradesco do município de Silvânia. Na madrugada, os assaltantes instalaram bombas nos caixas mas o detonador falhou. Percebendo a movimentação, um vizinho acionou a polícia. Um grupo do esquadrão anti-bombas se deslocou para Silvânia para ajudar na ação. Todo o centro da cidade foi isolado para a explosão do artefato.