Umberto Ramos Rodrigues é o novo superintendente regional da Polícia Federal em Goiás. Ele assume o cargo no lugar do delegado Geraldo André Scarpellini Vieira. Para o novo chefe da PF no estado, uma das principais missões será a de combater o tráfico de drogas, controlando as fronteiras. Ele espera ter boa relação com os colegas.
“É um dos maiores desafios. O estado de Goiás devido a sua localização geográfica acaba ganhando uma importância no cenário do tráfico de drogas, existe uma boa malha rodoviária que contribui para o fluxo de tráfico de drogas, agora a Polícia Federal enveredará por caminhos que são os mesmos utilizados pelas organizações criminosas a fim de combatê-las”, destaca o novo superintendente.
Umberto Rodrigues deseja argumentou que pretende ainda realizar outras ações importantes como: combate a corrupção, desvio de recursos públicos, crimes previdenciários, crimes fazendários.
Presente na solenidade de posse do novo superintendente da Polícia Federal, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), ressaltou que ao longo dos anos o trabalho de inteligência e investigação realizado pela Polícia Federal vem garantindo, a recuperação de milhões de reais desviados em ilícitos e o desmantelamento de organizações criminosas.
“Ao longo desses 30 anos desde que o Brasil retornou à normalidade democrática, a Polícia Federal se estruturou e se profissionalizou, conquistou autonomia e independência e nos dias de hoje é uma das instituições mais respeitadas pelos brasileiros”, afirmou o governador.