A Polícia Federal apreendeu um HD externo, um celular, documentos e mídias na estação de trabalho do procurador da República Ângelo Goulart, preso nesta manhã, informou por meio de nota a assessoria do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O material integra o patrimônio do Ministério Público Federal.
A equipe da PF chegou ao tribunal por volta das 6h e concluiu o trabalho às 8h, e o vice-procurador-geral eleitoral, Nicolao Dino, e a subprocuradora-geral da República, Cláudia Sampaio, acompanharam a ação, informa o tribunal.
De acordo com a Procuradoria-Geral Eleitoral, “a operação não tem qualquer relação com a Justiça Eleitoral ou com processos que nela tramitam”.
“As buscas fazem parte da investigação relacionada a fatos da Operação Greenfield, que investiga irregularidades em quatro grandes fundos de pensão do país”, informou o TSE.
Em Brasília, a PF deixou o gabinete do deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) carregando apenas um malote. Os agentes ficaram por quatro horas e meia no local. (Folhapress)