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Polícia Civil suspende intimações e diligências em período de restrições

A Polícia Civil publicou portaria nesta segunda-feira (1) suspendendo a realização de intimações, diligências e operações em procedimentos que não são considerados urgentes.

Além disso, a PC também vai adotar sistema de revezamento de servidores, com alguns em regime presencial e outros trabalhando remotamente. Quem estiver in loco, deve manter distanciamento mínimo de 1,5 metro dos demais colegas.

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A portaria também reforça a exigência de que qualquer pessoa que vá às unidades policiais em busca de atendimento use máscara e higienize as mãos com álcool 70%. Os servidores também devem cumprir essa regra.

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O atendimento ao público está mantido e é feito com agendamento prévio, que pode ser feito por telefone, e-mail ou WhatsApp.

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Nas notificações e intimações, a Polícia Civil recomenda que conste horário e data designados com orientação para que o intimado use máscaras e, caso tenha sintomas de covid-19, não vá à delegacia. Nesses casos, a ausência pode ser justificada por telefone, e-mail ou WhatsApp.

A corporação reforça também que a população pode utilizar a Delegacia Virtual para lavratura de Registro de Atendimento Integrado (RAI) com relação aos seguintes crimes: furto de objetos, valores, documentos, celulares; perda ou extravio de documento e objetos; desaparecimento de pessoa; acidente de trânsito, sem vítima; violência contra a mulher (injúria, ameaça, dano); danos materiais; estelionato.

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