A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), a Secretaria da Fazenda e o Batalhão Fazendário da Polícia Militar, com o apoio do GT-3, realizaram na manhã de hoje (3), no camelódromo Centro Oeste, na rua 44, em Goiânia, a Operação Negócio da China.
Segundo os órgãos, a operação teve como objetivo autuar os atacadistas que estão importando confecções da China sem o pagamento de impostos. De acordo com o delegado fiscal de Goiânia, Fernando Bittencourt, foram contabilizados cerca de R$ 500 mil em mercadorias sem nota fiscal, além de lojas sem cadastro na Sefaz.
Para a operação foram expedidoa 14 mandados de busca e apreensão, autorizados pela Justiça. Outros quatro atacadistas foram fiscalizados sem mandados judiciais.
A fiscalização foi executada pela Gerência de Inteligência da Sefaz a partir de denúncias e coube ao gerente Fábio Yudi planejar a ação com a Polícia Civil. A titular da DOT, Tatyane Gonçalves Cruvinel Costa, diz que os empresários autuados pelo fisco vão prestar depoimentos ainda hoje à DOT, com a abertura dos inquéritos policiais para apurar crimes tributários.