Na última quinta-feira (20) foi desencadeada uma Operação para prender uma quadrilha especializada em roubos a banco e veículos de transporte de valores em diversos estados. Até o momento foram presos, Ricardo Fonseca Avelino de 22 anos e Ronicleudo Lopes Patrício de 35.
A dupla que veio da Bahia, afirmou estar no estado de Goiás há apenas 30 dias. Eles possuem antecedentes por diversos crimes como roubo a banco, roubo a veículos de transporte de valores (carro forte) e sequestro.
Segundo o delegado Alex Vasconcelos, as armas e explosivos possuem o poder de destruir um prédio de até três andares e seriam utilizados em um roubo no Estado de Goiás. Já o dinheiro, segundo confessado pelos investigados, seria proveniente de crimes anteriormente praticados. Todo o dinheiro que a quadrilha conseguia através dos roubos eram “investidos” na compra de imóveis e carros de luxo.
O delegado Alex não quis dar mais detalhes sobre os bancos assaltados pela quadrilha para não atrapalhar as investigações. Ele apenas afirmou que uma das suspeitas é que a dupla é responsável pelo roubo em uma banco na cidade de Cavalcante em 30 de junho.
Leia Mais: