A Polícia Civil de Goiás em parceria com o Grupo de Operações Especiais (GT3) e do Grupo Antirroubo a Bancos (GAB) impediram o roubo a um terminal de auto atendimento bancário no interior de um supermercado no Setor Vera Cruz, em Aparecida de Goiânia. A ação que aconteceu no último sábado (13), só foi possível após duas semanas de investigações das equipes.
Segundo informações da Polícia Civil, durante a ação dois suspeitos resistiram a ação e efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. Durante a troca de tiros, Geovanio Gomes da Silva de 22 anos e um menor de idade de 17 anos foram atingidos. Geovanio foi socorrido ao Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), já o menor não resistiu aos ferimentos, e morreu no local.
Um terceiro suspeito, Adriano Silva Guimarães conseguiu fugir no dia do atentado. No entanto, nesta terça-feira (16), ele foi preso por equipes do GAB no Setor Norte Ferroviário, em Goiânia.
Com o trio foram apreendidas duas armas de fogo e um veículo roubado. Eles foram autuados por latrocínio tentado, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, receptação e posse de drogas e estarão sujeitos a uma pena que pode ultrapassar os 30 anos de reclusão.
De acordo com as investigações Adriano é apontado como o chefe da quadrilha. Ele possui diversas passagens pela polícia por roubo a banco, associação criminosa, porte de arma de fogo de uso restrito, receptação, posse de explosivos. A última prisão de Adriano ocorreu em 2013, onde foi encontrado na posse de artefatos explosivos e farto armamento, dentre eles um fuzil.
Os outros integrantes também possuem passagens pela polícia. Geovanio por homicídio e tráfico de drogas, e o menor que faleceu tinha passagens por roubo qualificado e receptação.
Após duas semanas de investigação, uma ação da Polícia Civil, que contou com a participação do Grupo de Operações Especiais – GT3 e do Grupo Antirroubo a Bancos – GAB, impediu o roubo a um terminal de auto atendimento bancário localizado no interior de um supermercado no Setor Vera Cruz em Aparecida de Goiânia, na noite do dia 13.
Leia Mais: