A Polícia Civil apresentou nesta quinta-feira (2), os resultados de uma operação que resultou na desarticulação de associação criminosa especializada em roubo de gado na região Sul do Estado. Dez suspeitos foram presos. Outro membro do grupo foi identificado e está foragido. Dos 50 animais roubados, 36 foram recuperados. A operação foi realizada pela Delegacia de Goiatuba, com apoio da Delegacia de Pontalina.
De acordo com as investigações, a quadrilha teria invadido uma propriedade rural em Goiatuba e mantido os proprietários reféns por 12 horas. Os suspeitos utilizaram o tempo para fechar, apartar e embarcar o gado. Além dos animais, dois veículos foram roubados.
O grupo era liderado por Roginelio Lima dos Santos, de 34 anos, e Wallex Dennys Silva Mariano, de 26. Os dois teriam planejado toda a ação criminosa, incluindo a seleção dos demais membros da quadrilha e a obtenção de armas de fogo para o crime.
Também fazem parte do grupo João Victor Sousa e Silva, Luís Carlos Silva Fernandes, Wellington Alves de Oliveira Júnior e Lucas Cândido de Abreu – este último, o único integrante que está foragido. Conforme apurado pela Polícia Civil, eles foram responsáveis pela execução do crime. Izaias Cassimiro do Carmo e Rharisson Rezende Nery e Sandra de Oliveira transportaram o gado até Hidrolândia.
Eduardo Fernandes, por sua vez, disponibilizou o local onde o gado foi escondido. Ele confessou ter abatido quatro vacas e vendido a carne dos animais em um açougue de sua propriedade. Também foi identificado pela polícia Cleriston Santos Silva.
Leia Mais
Polícia Civil prende acusado de venda de diplomas falsificados
Apesar de confrontos entre torcedores, PMGO avalia como positiva a ação no jogo Goiás x São Paulo