A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Pires do Rio, concluiu o inquérito policial que investigou as mortes de Kátia Alves Teixeira Tomazini e Fábio Tomazini. As vítimas foram encontradas mortas na noite do dia 6 de março de 2019, em uma residência localizada no centro da cidade. As mortes foram provocadas por golpes de faca na região do tórax das vítimas.
A investigação concluiu que Kátia foi vítima de feminicídio praticado por seu ex-marido Fábio Tomazini. Em seguida, ele cometeu suicídio usando a mesma faca de churrasco com a qual matou Kátia.
A motivação segundo o delegado Igor Carvalho Carneiro, foi de ordem passional. A hipótese de envolvimento de terceiros foi descartada. Os laudos constataram ainda que Fábio morreu com várias facadas na região do abdômen, desferidas por ele próprio. Suspeitou-se, a princípio, que Kátia pudesse ter esfaqueado o ex-marido, hipótese agora descartada pela prova pericial.
O delegado afirmou ainda que, o inquérito foi remetido ao Poder Judiciário nessa terça-feira (9). “Nesse momento o Ministério Público vai analisar e decidir se irá promover o arquivamento ou se existe algo mais a ser requisitado a Polícia Civil. Em todo caso, estamos a disposição para esclarecimentos, mas no nosso ponto a investigação já foi concluída e se caracterizou mesmo em homicídio seguido de suicídio”, conclui.