Foram presos cinco membros de uma quadrilha que roubava residências na região metropolitana da capital. Segundo a polícia, trata-se do bando mais atuante neste tipo de crime em Goiás. Os criminosos são acusados de terem roubado pelo menos 40 residências, desde dezembro do ano passado.
{youtube}0hoFrB2WXh0{/youtube}
O prejuízo causado pelos bandidos durante o período é superior a R$ um milhão de reais. Os acusados são: Daniel Lucas Pereira da Silva de 20 anos, Welington Gonçalves da Silva de 22, Renato Siqueira Basile de 24, Geferson Oliveira Costa de 18 e Rafael Assunção do Couto de 22 anos. A maioria residente na região do setor Recanto do Bosque.
De acordo com o chefe do Grupo de Repressão a Roubos a Residências da DEIC, Maurício Massanobu Kai, os criminosos não tinham preferência por uma região de Goiânia e escolhiam as vítimas de forma aleatória.
“Sempre de forma aleatória. Monitoravam diversas ruas de vários bairros da cidade. O momento era no momento em que a vítima chegava ou saía de casa. A vítima não tem culpa, mas geralmente é bom tentar ter mais cuidados”, afirma o delegado.
Com os acusados a Polícia Civil apreendeu cerca de R$ 1,5 mil em espécie, tênis, perfumes, jóias, materiais esportivos, óculos, relógios e principalmente celulares. Também foram apreendidas 3 televisões tela plana. A polícia ainda encontrou armas (revólveres e munições; facas) e drogas (cocaína refinada e pasta base)
Segundo o delegado Maurício Kai, uma característica do bando é a ostentação. Gostavam de usufruir os bens roubados. “ Eles ostentavam, gostavam de festas, levavam meninas. A prisão de parte da quadrilha foi numa festa. Gostavam de gastar com bebidas, drogas sintéticas, eletrônicos.
Durante a ação, foi identificado que Rafael que é proprietário de uma oficina mecânica era o responsável por receber os produtos, geralmente eletrônicos e dar uma destinação a eles, ou seja, realizava a comercialização.
O delegado espera que com a divulgação do caso, mais vítimas possam procurar a polícia para informar o caso. Os acusados serão indiciados pelos crimes de roubo qualificado, associação criminosa a tráfico de drogas.