A Polícia Civil apresentou agora a pouco, na Delegacia Estadual de Investigação Criminal (Deic), quatro membros de uma quadrilha especializada em roubos de bancos e veículos.
Além desses registros criminais, também são atribuídos a quadrilha, os crimes de furto, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, receptação, tentativa de homicídio e ameaça.
Os quatro presos são suspeitos de terem realizado um roubo, no mês de março, a uma agência bancária na cidade de Montes Claros de Goiás, ocasião em que realizaram disparos de arma de fogo de grosso calibre em vias públicas e ainda mantiveram várias pessoas como reféns, inclusive utilizando uma das vítimas como “escudo humano”, sobre o veículo de fuga utilizado.
Os homens também roubaram um veículo na cidade de Abadiânia/GO, sendo que o casal proprietário de veículo foi mantido refém por quase 1 hora, e depois liberados em Anápolis. O referido veículo foi utilizado em uma nova tentativa de assalto a instituição financeira, no último dia 15, no setor Jardim Floresta, em Trindade. Mas os homens foram presos momentos antes do crime.
Eles são investigados ainda pelo crime de furto mediante utilização de explosivos a uma agência bancária na cidade de Trindade no início deste mês.
Os presos são: Wenderson Douglas Martins Lobo (20 anos), Leandro Gomes Parrera (21 anos), Bruno Rodrigues Pereira (28 anos) e Marcelo Pereira dos Santos (26 anos).