Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 6 anos atrás

Polícia Civil prende acusado de venda de diplomas falsificados

Compartilhar

Publicidade

Policiais Civis da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap) deflagraram na última terça-feira (30), a Operação Paideia, com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva contra Robson Alves pelos crimes de falsificação de documento público, falsificação de documento particular e falsidade ideológica. Além disso, no momento da prisão também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Publicidade

Após checagem de anúncio de venda de certificados de nível fundamental, médio, superior e ensino técnico em redes sociais, a Polícia Civil deflagrou investigação por aproximadamente seis meses, motivando a representação pela prisão preventiva do investigado e mandados de busca e apreensão nos endereços utilizados para comercialização e contrafação dos documentos.

Publicidade

“A grande dificuldade se deu porque, a cada 30 dias, ele mudava o nome da suposta empresa, além de alterar o perfil nas redes sociais”, explicou a delegada Tatiana Barbosa, adjunta da Dercap.

Segundo a delegada, os diplomas falsos eram vendidos por valores que variavam entre R$ 500 e R$ 1.200. “A maioria dos diplomas que ele oferecia era para quem precisava arrumar emprego que exigia o Segundo Grau, mas ele também garantia ter documentos para quem tinha interesse em participar de concursos públicos, mas não havia concluído os estudos”, pontuou.

Publicidade

Nas propagandas que veiculava, Robson, utilizava o nome de duas faculdades particulares de Goiânia, uma de Rio Verde, além de colégios estaduais e instituições de cursos profissionalizantes. Preso preventivamente, ele responderá por falsificação de documento público, falsificação de documento particular e falsidade ideológica.

De acordo com a delegada  na operação deflagrada para captura do criminoso e apreensões de objetos ilícitos relacionados à prática delitiva, houve também a prisão em flagrante do investigado pelo crime de tráfico de drogas, sendo apreendidos balança de precisão, maconha, objetos, documentos, aparelhos eletrônicos utilizados para a comercialização de certificados contrafeitos, inclusive máquinas de cartões de crédito para recebimento.

Leia Mais 

Polícia Civil prende homem que cultivava plantação de supermaconha em estufa

Advogado é preso acusado de integrar facção criminosa em Goiás, Mato Grosso e São Paulo

Prestadores de serviço da Enel são presos por corrupção passiva em Rio Verde

Publicidade