Policiais civis apreenderam nesta quarta-feira (3), no Jardim Atlântico e Village Veneza, em Goiânia, vários produtos para emagrecimento que não tinham origem comprovada e com suspeita de manipulação clandestina.

Conforme a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), os fármacos eram vendidos por três irmãs, que eram investigadas há alguns meses. Elas anunciavam na internet produtos milagrosos, prometendo emagrecimento em questão de dias.

Publicidade

Nas casa das mulheres, equipes da Decon e da Vigilância Sanitária encontraram produtos lacrados prontos para venda. Também havia caixas de embalagens vazias rotuladas e não rotuladas, além de fardos de diversos rótulos.

Publicidade

Conforme a Decon, as cápsulas existentes dentro das embalagens não têm origem comprovada. A presença de rótulos e caixas vazias também indicam uma manipulação clandestina, sem cumprimento das normas técnicas sanitárias necessárias. Nos rótulos também foi encontrada outra irregularidade: a inscrição do químico responsável não existe no Conselho Regional.

Publicidade

Amostras dos produtos apreendidos serão enviadas ao Instituto de Criminalística. Um exame pericial comprovará a composição. Uma das irmãs foi conduzida à Decon, mas ficou em silêncio no interrogatório. Outra foi intimada para ser ouvida e a terceira irmã ainda não foi localizada. Elas podem pegar entre 10 e 16 anos de prisão.

Publicidade