Nesta segunda-feira (4), cinco suspeitos foram presos após a apreensão de aproximadamente 500 Kg cocaína (avaliados em cerca de R$ 40 milhões), após apuração de movimentações suspeitas realizadas em torno de um ônibus que estava recebendo reparos em uma oficina mecânica às margens da BR-153, em Porangatu. As movimentações suspeitas foram notadas por um policial civil de folga, que repassou as informações à equipe do Gepatri, que de imediato foi apurar os fatos.
Durante a averiguação, os policiais civis de imediato visualizaram quatro homens de nacionalidades distintas (entre eles bolivianos, colombianos e peruanos) em atitudes suspeitas descarregando diversas malas de viagem do interior de um ônibus para um carro de passeio. Ao realizarem a abordagem dos suspeitos, os policiais civis encontraram diversos entorpecentes escondidos em compartimentos ocultos no interior do ônibus e dentro do veículo de passeio.
Segundo as investigações preliminares, a droga teria como destino o Estado de São Paulo. Durante a ação, foram apreendidos cerca de 500 Kg (meia tonelada) de pasta base de cocaína, um veículo de passeio, uma van que já estava com as poltronas removidas para o transporte da droga, assim como a foi efetuada a prisão em flagrante de cinco suspeitos de integrarem organização criminosa voltada ao tráfico de drogas.
A ação foi realizada pelo Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Porangatu, com apoio de policiais da Delegacia de Polícial, DPCA, Genarc e Plantão da 12ª DRP/Porangatu.