Foi realizada por policiais civis a Operação Escalada. A ação visou o combate ao tráfico de drogas em Goiânia, em especial nas regiões onde estão situadas as chamadas “Bocas de Fumo”. 50 kg de pasta base de cocaína foram apreendidos. A droga foi avaliada em R$ 2,5 milhões.
Durante a Operação Escalada, a Polícia Civil cumpriu 37 mandados de busca e apreensão. 13 pessoas foram conduzidas para a sede da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (DENARC).
De acordo com o delegado Geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio dos Santos, 37 Bocas de Fumo foram estouradas na Grande Goiânia.
“Apreendemos cerca de 50 kg pasta base de cocaína, que transformada dá 2,5 mil pedras de crack. Demos um desfalque ao crime organizado na ordem de R$ 2,5 milhões. Prendemos alguns foragidos, apreendemos algumas armas. Atacamos 37 Bocas de Fumo, fizemos apreensões com pequenos e grandes traficantes, tanto é verdade que num só ponto conseguimos apreender mais de 50 kg de pasta base de cocaína”, explicou o delegado geral da Polícia Civil.
Policiais da DENARC e dos Grupos Regionais de Repressão a Narcóticos (GENARC) de todo o estado participaram da ação. Álvaro Cássio argumentou que a Operação Escalada não foi motivada pelo confronto entre policiais militares e traficantes na favela do Vietnã, no último final de semana.
“Essa operação já estávamos organizando desde quando assumimos. O titular da Denarc, doutor Alécio (Delegado Alécio Moreira) fez os levantamentos devidos, representou para mandados de busca de apreensão e decidimos cumprir hoje, pra isso trouxemos todos os Genarcs”, afirmou.
Leia mais
Polícia tenta prisão de traficantes em operação
Mortos em confronto com PM são investigados por integrar quadrilhas que executavam moradores de rua
Marconi reitera apoio à Rotam em caso da Favela do Vietnã