Roupas, calçadas e várias outras mercadorias que seriam vendidos em lojas da Rua 44, em Goiânia, foram apreendidos pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), nesta quinta-feira (5), em um galpão na Vila Jaraguá.
A apreensão se deu a partir da prisão de um homem que roubou, com outros três, um carregamento de roupas, bonés, café e produtos agrícolas se passando por policial civil.
A investigação seguiu, e a Polícia localizou o restante do carregamento e vários outros produtos.
O galpão no qual os policiais encontraram as mercadorias já foi alvo de operações da Decar noutras duas vezes. Mais de 10 pessoas foram presas e cargas de defensivos agrícolas e fraldas descartáveis foram recuperadas.
Além das mercadorias, que contêm roupas, bonés e tênis, foi apreendido um caminhão frigorífico utilizado pelos bandidos para executar roubos em outros estados.
Mais de 15 pessoas são investigadas suspeitas de participarem do esquema. Conforme a Decar, todos os produtos seriam comercializados na rua 44, no centro de Goiânia, neste Natal.
Além dos crimes de receptação qualificada e organização criminosa, os investigados agora também responderam por sonegação fiscal e crime conta a propriedade imaterial, Somados, os produtos apreendidos são avaliados em mais de R$ 1 milhão