Por que Gilberto matou José Gomes? Esta é uma pergunta que muitos fazem e que ainda não tem resposta. A Polícia Civil de Goiás ainda não sabe por qual motivo levou o atirador a abrir fogo contra o ex-prefeito de Itumbiara. A polícia não descarta nenhuma hipótese neste momento.
“Essa questão vai ser esclarecida ainda nas investigações, na balística, em todas as condições. Uma definição já temos. Foi um atentado político. Foram afetados os direitos políticos, seja do candidato que foi morto, seja dos eleitores que tiveram o direito de votar no candidato cerceados, por conta de um sujeito que foi covarde neste ato bárbaro”, afirmou o secretário de Segurança Pública em exercício.
Histórico
De acordo com o delegado Marcelo Aires, o histórico de Gilberto Ferreira está sendo devidamente analisado pelas forças policiais. “O histórico já é motivo de investigação, a Polícia Civil tem feito uma análise detalhada do criminoso, não há nenhum tipo de informação concreta que indique que ele no seu histórico tinha uma personalidade agressiva ou que tenha no seu histórico uma conduta criminosa. Não havia um grau de risco envolvendo este cidadão”, explicou.
Carro
De acordo com o delegado Marcelo Aires, o veículo é um Finan, ou seja, financiado e o pagamento das parcelas não foi feito, tendo restrição administrativa. A informação derruba a hipótese de que o veículo usado no crime seria alugado.
Leia Mais
Vídeo: Autoridades avaliam que tragédia em Itumbiara poderia ser maior
Filhos do responsável por atentado em Itumbiara são procurados pela polícia