Está em tramitação na Câmara Municipal de Goiânia um projeto de lei que pretende estabelecer horário para o fechamento de bares, lanchonetes e restaurantes em Goiânia. Não há previsão para votar a matéria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O projeto ainda segue dando que falar. Vale lembrar que o presidente da Casa, Anselmo Pereira (PSDB), que disse que quem frequenta bares pela madrugada é “corno ou delinquente”.
O projeto é de autoria do vereador Paulo da Farmácia (Pros), a proposta define que os estabelecimentos tenham permissão para permanecerem abertos das 6h à meia noite nos sábados e feriados e das 6 horas às 23h30 nos demais dias da semana.
Polêmicas
Nesta semana durante audiência pública que debateu o tema o presidente Anselmo Pereira foi alvo de polêmicas, ao dizer que quem frequenta bares pela madrugada é “corno ou delinquente”.
Veja o vídeo divulgado no portal Curta Mais em que o presidente “parte para cima” de quem vai a bares pela madrugada.
{youtube}j_62R4kkUO8{/youtube}
Confira o vídeo em que um cidadão se manifesta contrário a posição do presidente
{youtube}draT7YL8-RU{/youtube}
Reincidência
Não foi a primeira vez que o presidente da Câmara, Anselmo Pereira, chama as pessoas que vão a bares de corno.
No dia 12 de novembro do ano passado, o chefe do Legislativo reclamou que não aguenta mais o pamonheiro que passa na porta de sua casa. Quando foi questionado pelo Diário de Goiás sobre o assunto, durante entrevista coletiva, Anselmo Pereira, comentou o assunto e aproveitou para reclamar do som alto.
“Vou lhe dar um exemplo: um cidadão, que é corno, sai da sua casa e vai para o boteco e abre o som alto da música, que eu não quero ouvir. Esse corno tem que ser preso e o carro dele também”, explicou.
Ouça parte da declaração dada por Anselmo Pereira
images/stories/audio/2016/ANSELMO_POLUIÇÃO_SONORA.mp3