Publicidade
Destaque
| Em 3 anos atrás

Polêmica e vitória do Atlético diante do Goiás no primeiro jogo da decisão do Goianão 2022

Compartilhar

Deu Atlético no primeiro jogo da decisão do Campeonato Goiano diante do Goiás. Neste sábado (26), a equipe rubro-negra venceu o rival esmeraldino pelo placar de 1 a 0. Volante Marlon Freitas em cobrança de pênalti aos 37 minutos do 2º Tempo fez o gol da vitória do Dragão.

Um clássico com muitas polêmicas. Pênalti que resultou o gol atleticano, marcado pelo árbitro Eduardo Tomaz do zagueiro Yan Souto no meia Jorginho, causou muita revolta nos jogadores e dirigentes do Goiás. A expulsão de Reynaldo após falta em Wellington Rato e que inicialmente teve o cartão amarelo aplicado para depois de revisão no VAR mudar para vermelho, também com reclamações pelo lado do Verdão. O cartão amarelo no meia Jorginho que estava pendurado e fica fora do próximo jogo, causou chateação no lado do Atlético.

Publicidade

No próximo sábado (02/04), o confronto de volta da decisão às 16h30, no Estádio Hailé Pinheiro. O Atlético entra com a vantagem do empate para conquistar o título. Já o Goiás terá que vencer por dois gols de diferença para levantar o troféu. Vitória com um gol de diferença, leva a disputa para as cobranças de pênaltis.

Publicidade

Ficha Técnica – Atlético 1×0 Goiás

Publicidade

Local – Estádio Antônio Accioly

Renda: R$ 162.245,00
Público: 11.723 pagantes

Publicidade

Árbitro – Eduardo Tomaz
Assistentes – Bruno Pires e Hugo Corrêa

Atlético-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson e Arthur Henrique (Brian Montenegro); Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Shaylon (Luis Phelipe), Wellington Rato (Hayner) e Léo Pereira (Airton). Técnico: Umberto Louzer.

Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Danilo Barcelos; Auremir, Fellipe Bastos e Luan; Vinícius (Apodi), Pedro Raul e Diego. Técnico: Glauber Ramos.

Publicidade