Deu Atlético no primeiro jogo da decisão do Campeonato Goiano diante do Goiás. Neste sábado (26), a equipe rubro-negra venceu o rival esmeraldino pelo placar de 1 a 0. Volante Marlon Freitas em cobrança de pênalti aos 37 minutos do 2º Tempo fez o gol da vitória do Dragão.
Um clássico com muitas polêmicas. Pênalti que resultou o gol atleticano, marcado pelo árbitro Eduardo Tomaz do zagueiro Yan Souto no meia Jorginho, causou muita revolta nos jogadores e dirigentes do Goiás. A expulsão de Reynaldo após falta em Wellington Rato e que inicialmente teve o cartão amarelo aplicado para depois de revisão no VAR mudar para vermelho, também com reclamações pelo lado do Verdão. O cartão amarelo no meia Jorginho que estava pendurado e fica fora do próximo jogo, causou chateação no lado do Atlético.
No próximo sábado (02/04), o confronto de volta da decisão às 16h30, no Estádio Hailé Pinheiro. O Atlético entra com a vantagem do empate para conquistar o título. Já o Goiás terá que vencer por dois gols de diferença para levantar o troféu. Vitória com um gol de diferença, leva a disputa para as cobranças de pênaltis.
Ficha Técnica – Atlético 1×0 Goiás
Local – Estádio Antônio Accioly
Renda: R$ 162.245,00
Público: 11.723 pagantes
Árbitro – Eduardo Tomaz
Assistentes – Bruno Pires e Hugo Corrêa
Atlético-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson e Arthur Henrique (Brian Montenegro); Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Shaylon (Luis Phelipe), Wellington Rato (Hayner) e Léo Pereira (Airton). Técnico: Umberto Louzer.
Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Danilo Barcelos; Auremir, Fellipe Bastos e Luan; Vinícius (Apodi), Pedro Raul e Diego. Técnico: Glauber Ramos.