Uma parceria entre o Governo de Goiás e a Prefeitura de Goiânia busca estimular o ciclismo. Com concentração marcada para às 8h, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, o trajeto de 20 quilômetros promete apresentar aos ciclistas as principais áreas verdes da região central da capital, entre elas os parques Flamboyant, Areião e Vaca Brava. O evento é gratuito e aberto à população.
O objetivo da ação, realizada em parceria com a Prefeitura de Goiânia, é fomentar o cicloturismo em Goiânia, além de promover o Caminho dos Bougainvilles, que faz parte do Desafio das Flores, conjunto de trilhas envolvendo 26 municípios da região Metropolitana e entorno. O caminho, considerado a maior trilha de zona metropolitana do mundo, foi lançado esta semana pela Goiás Turismo.
O passeio ciclístico faz parte da programação do 1º Congresso Brasileiro de Trilhas, realizado, desde quarta-feira (25/05), pela Agência Estadual de Turismo em parceira com a Rede Brasileira de Trilhas, no CCON. O evento reúne os principais nomes do Ecoturismo e Turismo de Aventura na capital goiana, entre eles, Renata Falzoni. A arquiteta, fotojornalista e videorrepórter é pioneira na valorização do uso da bicicleta no Brasil. Atualmente, dirige um portal na internet focado na mobilidade sustentável e o ciclismo como transporte, esporte e lazer.
Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, que vai participar do evento, Goiás é referência em Ecoturismo e as ações desenvolvidas durante o Congresso Brasileiro de Trilhas representam um marco para o setor. “O passeio ciclístico é voltado para toda a população de Goiânia. Será um domingo festivo, de convivência entre as pessoas, praticando esporte e divulgando o nosso Turismo que é um dos melhores do Brasil”, afirmou.