Publicidade
Destaque
| Em 3 anos atrás

PoderData: Pesquisa mostra Bolsonaro perdendo em todos os cenários

Compartilhar

Se o segundo turno das eleições 2022 fosse realizado ontem (29/09), o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), perderia em todos os cenários. É o que revela pesquisa PoderData publicada nesta quarta-feira (29/09).

O PoderData colocou Bolsonaro em simulações contra Lula, os tucanos João Doria e o pedetista Ciro Gomes. Perde a eleição contra todos. O petista teria 56% das intenções de voto enquanto o atual presidente, 33%.

Publicidade

NÃO DEIXE DE LER: Bolsonaro volta a Goiás na sexta-feira (1) para assinatura de concessão da BR-153

Publicidade

Contra os tucanos, Bolsonaro teria 35% da intenção de voto e o governador de São Paulo, João Doria, 46%. O mandatário do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite tem 44% da confiança do eleitor entrevistado e o atual presidente, 34%. 

Publicidade

Já o pedetista e ex-governador do Ceara Ciro Gomes tem a mesma intenção de voto de Doria. A pesquisa PoderData revelou que são 46% de intenção de voto contra 36% de Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM: Reprovação de Bolsonaro é a maior desde o início do mandato, diz Datafolha

Publicidade

Pesquisa PoderData mostra Lula vencendo tucanos

A Pesquisa PoderData mostra o favoritismo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra tucanos. No segundo turno, o petista teria 53% da intenção de votos contra 15%, de Doria e Eduardo Leite. O cenário se repete em ambas as simulações. Ambos apresentam pavimentação semelhante, mas perdem em larga escala para Lula.

De acordo com o PoderData, a pesquisa foi realizada por meio de ligações para telefones celulares e fixos. Foram entrevistados 2.500 eleitores em 451 municípios de todos os estados da federação entre os dias 27 e 29 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. É a primeira vez que o PoderData testa o desempenho do governador do Rio Grande Sul, Eduardo Leite.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.