Para o Mobiliza 33 (antigo PMN), as eleições de 2024 já tiveram seu pontapé inicial dado e a formação da chapas para vereadores e vereadoras tem sido formatada. “É um projeto que estamos carregando desde o ano passado e vamos nos empenhar em estudos e avaliações de cenário a partir de agora”, destaca o presidente estadual da legenda, Paulo Daher ao Diário de Goiás nesta quarta-feira (25/01).

Apesar de dizer que ainda é cedo para cravar a candidatura, o ex-vereador de Goiânia reforça que no momento, o plano de governo para a chapa majoritária em 2024 já vem sendo construído. “Nosso partido é composto e constituído por uma chapa de pré-candidatos muito consistentes. Todos foram testados nas urnas com capacidade de aglutinação de votos e começou com esse grupo de trabalho elaborar um plano de governo para Goiânia. O que cada candidato pensa e que pode somar na vida das pessoas. Nós iniciamos essa elaboração do plano de governo”, destaca.

Publicidade

Apesar de ser precipitado confirmar a pré candidatura, Daher destaca que o grupo tem conclamado seu nome para o desafio. “Esse conjunto de pessoas pediram que meu nome fosse colocado a disposição”, pontua. “Queremos sentir o que a população entende em relação ao que nós pensamos para Goiânia”, explica.

Publicidade

Daher explica que o mote dos candidatos do Mobiliza é investimentos em educação e também em desoneração da carga fiscal do goianiense. “Temos um problema muito sério relacionado a evasão escolar, que queremos resolver de uma vez por todas e a outra bandeira com certeza é diminuir do contribuinte essa pesada carga tributária”, salienta.

Publicidade

Caminhos cruzados com Gustavo Mendanha

Uma outra alternativa, caso a pré-candidatura não vá adiante, seria compartilhar dos mesmos projetos que o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), optar por apoiar. Existe uma possibilidade remota do ex-emedebista lançar candidatura à Prefeitura de Goiânia.

Publicidade

As peças poderiam ser movimentadas neste sentido, haja vista que o Mobiliza 33 caminhou na coligação de Mendanha quando o ex-prefeito de Aparecida foi candidato ao Palácio das Esmeraldas, em 2022. “Além de ser um gestor extremamente habilidoso e capacitado, é uma pessoa que eu convivi de perto. É uma pessoa extremamente habilidosa e qualificada e fez um trabalho belíssimo em Aparecida”, destaca. “A participação dele, em uma eventual candidatura a prefeito enriquece a disputa e é fundamental”. 

De uma coisa é certa, para o grupo de Paulo Daher, 2024 já está logo ali. “Vamos ir fortes para a eleição com uma chapa bem competitiva. Para nós, a eleição já começou”, completou.

Publicidade