Publicidade

PMDB vai formar nova Comissão de Ética para analisar expulsão de Friboi e infiéis

Por 10 anos atrás

Na próxima semana peemedebistas deverão ser convocados, por meio de edital, para a eleição de novo presidente da Comissão de Ética do partido.

Publicidade

Após a reunião que definirá o novo presidente, serão analisados os processos que pedem expulsão de alguns membros do PMDB, como o empresário Júnior Friboi, Raquel Mendes e Denise Castro.

Publicidade

De acordo com um dos integrantes da Comissão, Leonardo Gonçalves Farias, os processos serão entregues ao conselho para que seja feita a análise. “Os processos estão comigo para análise preliminar. Ainda precisamos eleger o novo presidente para poder deliberar os processos”, diz.

Publicidade

Em seguida, serão verificados se os fatos descritos no processo ferem o Código de Ética do estatudo do partido. Leonardo informa que ainda não há data confirmada para a realização da reunião e que fará a convocação na próxima semana.

Durante as Eleições de 2014, em que o governador Marconi Perillo (PSDB) e o ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB) disputavam o governo de Goiás, Friboi decidiu declarar apoio à campanha tucana. 

Publicidade

Em carta divulgada no dia 7 de outubro deste ano, o empresário fez críticas ao PMDB e ao desempenho do partido durante a disputa eleitoral. Também afirmou que Marconi era “o melhor candidato para Goiás” no momento.

Devido ao fato de Friboi e demais peemedebistas manifestarem apoio ao candidato tucano durante a campanha, a executiva do PMDB decidiu encaminhar pedido de expulsão de membros do partido à Comissão de Ética. 

LEIA MAIS:

Publicidade
Compartilhar