Após a manifestação do vice-prefeito de Goiânia, Agenor Mariano de que seria contra o projeto que atualiza o ITU e IPTU na capital, a direção do partido na cidade pretende convocar reunião com os membros da executiva municipal para tratar do assunto.
Parte da bancada peemedebista na Câmara Municipal de Goiânia é favorável ao projeto, parte é contra, por exemplo, o vereador Clécio Alves. De acordo com o presidente da legenda na capital. Bruno Peixoto, por enquanto a posição de Agenor Mariano é pessoal, mas pode mudar, passando a ser de todo o partido.
“Neste primeiro momento é uma posição do vice-prefeito de Goiânia que é membro da executiva do nosso diretório metropolitano. Vamos convocar uma reunião na semana que vem para deliberarmos sobre este assunto. Nosso partido é unido, temos posições e vamos tomá-las após a reunião”, destaca o presidente do diretório metropolitano, Bruno Peixoto.
O deputado afirma que já tem feito consulta sobre o assunto junto a vereadores e outras lideranças da legenda. Ele argumenta que mesmo que o partido vote contra a proposta da prefeitura não significa uma ruptura com o PT.
“O nosso partido poderá deliberar contrário ao aumento do IPTU, não significa que estamos nos destoando para 2016. Neste projeto podemos até ter divergência. Se o partido entender ser contra, eu espero que o prefeito entenda que não é um ato de ruptura é um ato pontual”, explica.
Leia mais sobre o assunto
“Não temos os votos suficientes para aprovar”, afirma líder do prefeito sobre IPTU 2016